Resenha : É quem disse que eu sou normal ?

Sinopse: 
Dolores Dellmans (Lola) sempre achou que fosse uma garota normal, mas as coisas acabaram mudando um pouco de rumo depois que sua mãe a colocou em outra escola. Ao sair com sua mais nova amiga, Julia Drummond, ambas recebem uma grande oportunidade em uma escola de teatro, que mais tarde, revela-se como uma Instituição para crianças com poderes. A partir desse momento, coisas estranhas começam a acontecer. Sombras, terremotos, fantasmas e mistérios sobre o seu passado começam a vir à tona.
E não podemos esquecer do seu amigo cantor, Henrique de Souza, que tem uma pequena queda por ela e é famoso fora do Brasil. Agora, Lola tem que aprender a lidar com a sua vida normal e paranormal que pode leva-la a uma realidade totalmente diferente.

PS: Gostei dos dois aspectos do livro então vou dividir a resenha em duas partes para explicá-las melhor .

Ano de lançamento : 2015
Coleção : não divulgada .
Autor( a)  :  Ayumi Teruya 
Número de páginas : 344
Editora : Clube de autores 

Quando vi essa capa achei uma fofura , mas fofura mesmo foi ler esse livro , me deparei com uma fantasia daquelas que me fizeram lembrar de quando eu era pré- adolescente , as aulas na escola , odiar fazer educação física , as tardes de trabalho da escola com a melhor amiga , o apego pelo meu animalzinho de estimação e aquela sede por viver aventuras , pois bem , neste livro temos tudo isso é muito mais...  
Na primeira parte do livro conhecemos Lola , ela é uma menina comum com um jeitinho especial de ser jovem como cada um de nós somos ou já fomos um dia , por isso é fácil identificar-se com ela , já que em uma linguagem fluida , informal e rápida ela já nos ganha no primeiro capitulo , conhecemos também a melhor amiga dela que por sinal é uma parceira para todas as horas e é claro o garoto "popular " é fofo da escola .

De um lado temos Henrique , o melhor amigo , no início ignorado mas com a convivência se tornou uma das pessoas mais importantes para ela , e no meio de sorriso , cantadas fofas e um senso de humor que so ele poderia ter ele tenta conquistar o coração de Dolores . 

  
Na segunda parte do livro conhecemos uma escola de artes da qual Lola e julia foram convidadas a participar , porém logo depois elas descobrem ser uma escola para pessoas que nasceram com dons ( isso mesmo , Telepatia , mediunidade , ficar invisível , ler pensamentos e todas essas coisas ) e aí que entra aquela pegada X-man , e acompanhamos aos poucos a garota tentando conciliar esse novo lado da vida com a sua vida normal.
Então do outro lado temos Léo que a conhece repetidamente em uma viagem à praia , e além disso é amigo de um dos amigos de Henrique ,e que depois de boas conversas e sms deixa Lola balançada  e Milene uma cantora que canta como anjo e logo depois se interessa por Henrique .
E no meio dessa atmosfera de quarteto amoroso , ainda temos a escola de poderes especiais e a adaptação de Lola a nova vida com poderes , eu ameeeei as cenas de ação da escola e espero que no próximo livro tenham bem mais .
Quando comecei a ler shippei o casal errado , e não meu ship não deu nada certo , já que apareceram outros personagens , porém eu espero que tenha continuação , porque eu quero saber se meu ship lá no fundo vai se concretizar hahahaha , eu amei, amei esse livro é espero do fundo do coração que a autora não só amadureça na sua escrita como cresça cada dia mais alcançando um novo público , história linda , narrativa rápida e um bom enredo .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]